Polícia italiana apreende 1,4 tonelada de drogas em ação

Polícia italiana apreende 1,4 tonelada de drogas em ação

Em uma ampla operação contra o tráfico de drogas, a polícia italiana prendeu 384 pessoas e apreendeu cerca de 1,4 tonelada de entorpecentes. A operação aconteceu em várias províncias do país e foi detalhada pelas autoridades italianas neste sábado (20).

Reforço nas Leis e Impactos

Esse esforço faz parte de uma política mais rigorosa das leis italianas, que recentemente aprovou um decreto de segurança restringindo o comércio de cânhamo, uma variante da cannabis sem efeitos psicoativos.

Detalhes da Operação

Durante as ações realizadas, 166 estrangeiros estavam entre os detidos e 6 menores de idade foram apreendidos. A polícia informou ainda que 655 pessoas estão sob investigação por envolvimento em atividades ilegais. Na operação, foram identificadas mais de 95 mil pessoas.

Confisco de Substâncias e Armas

Os agentes apreenderam 1.370 quilos de canabinóides, além de cocaína e heroína, bem como 41 armas de fogo e 80 armas brancas. O valor confiscado, oriundo das atividades criminosas, totalizou 300 mil euros.

Intervenções Comerciais

Inspeções foram realizadas em 312 lojas de produtos à base de cannabis, resultando no fechamento temporário de cinco em três cidades. Além disso, foram efetuadas três prisões e 565 multas foram aplicadas, muitas relacionadas ao consumo de drogas e bebidas alcóolicas ilegalmente.

As ações também miraram conteúdos suspeitos em redes sociais que podem ser vinculados a atividades ilegais, propensos a bloqueio pela justiça.

Baseado em informações de G1

Foto: Reprodução/G1

Rolar para cima