O pouso forçado de uma aeronave que transportava o deputado federal Maurício Carvalho (União) e o vereador Márcio Pacele (Republicanos) no último sábado (20), ainda levanta questões sobre suas causas e procedimentos subsequentes.
Detalhes dos ocupantes
Além do deputado e do vereador, a bordo estavam o piloto, o copiloto e alguns assessores. Os nomes e o total de pessoas no avião não foram divulgados.
Local do acidente
O avião pousou perto de uma estrada no distrito de Extrema, Porto Velho. Informações precisas sobre a localização, origem e destino do voo não foram fornecidas.
Feridos e danos
Todos os ocupantes saíram ilesos, conforme a assessoria do deputado relatou. Felizmente, não houve ferimentos.
Causa do incidente
Segundo Maurício Carvalho, a aeronave enfrentou uma pane, forçando o pouso emergencial. Detalhes técnicos sobre o problema não são conhecidos. A Força Aérea Brasileira não respondeu até o momento sobre uma possível investigação.
Propriedade e uso da aeronave
O avião, um bimotor turboélice Hawker Beechcraft de 2009, registrado como PS-GAC, pertence à Crescit Multi Investments e Aviation Solutions Ltda. Não possui licença para operações comerciais. Perguntas sobre o uso da aeronave não foram respondidas.
Fonte: g1 RO
Foto: Reprodução/G1





