Cristina Kirchner é operada por apendicite em Buenos Aires

Cristina Kirchner é operada por apendicite em Buenos Aires

A ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, de 72 anos, foi hospitalizada no último sábado (20) após sentir fortes dores abdominais, levando a um diagnóstico de apendicite com peritonite localizada. De acordo com La Nación, ela foi transportada de seu apartamento, onde cumpre prisão domiciliar, para o Sanatório Otamendi em Buenos Aires, a fim de realizar uma cirurgia de urgência.

Kirchner, que foi presidente entre 2007 e 2015, cumpria prisão domiciliar desde junho devido a condenações por corrupção. Esta foi sua primeira saída de casa desde então, após obter permissão judicial para o procedimento médico.

Informações do Hospital

Um comunicado do Sanatório Otamendi confirmou que Christina Kirchner passou por uma cirurgia laparoscópica bem-sucedida, sem complicações pós-operatórias. As dores iniciais foram compatíveis com um quadro de “síndrome apendicular aguda”, e o procedimento confirmou a condição diagnosticada pelos exames iniciais.

Reações e Apoio

Após a internação da ex-presidente, seguidores se reuniram em frente ao hospital para manifestar apoio, exibindo cartazes com mensagens encorajadoras como “nunca caminharás sozinha”.

Kirchner, que sofre outras acusações judiciais relacionadas à corrupção, já havia sido internada no mesmo hospital em 2021 para outra cirurgia não relacionada.

Fonte: G1

Foto: Reprodução/G1

Rolar para cima