Paulistanos enchem 25 de Março para compras natalinas

Paulistanos enchem 25 de Março para compras natalinas

Na véspera de Natal, as ruas da 25 de Março, o maior centro de comércio popular do Brasil, estavam lotadas por consumidores que deixaram as compras para o último momento. Este cenário caótico e ao mesmo tempo festivo torna-se comum, com muitos paulistanos buscando presentes de última hora.

Compras de última hora

Comprar presentes na reta final antes do Natal nem sempre é fácil, mas a 25 de Março atrai multidões devido aos preços competitivos. “Resolvi vir aqui na 25 porque aqui é bem mais barato”, comentou Joseane Marques Barbosa, dona de casa que aproveitou as promoções para adquirir mais de um presente.

Descontos atraem consumidores

A busca por promoções de última hora levou 12 milhões de brasileiros às ruas das capitais, onde conseguir um bom desconto é a prioridade. “Em falar, preço baixo está a contento, né?”, afirmou o professor Ernandes de Oliveira, enquanto completava sua lista de presentes.

Correria nas ruas

A demora para iniciar as compras foi uma realidade para muitos, como Ariadne do Nascimento, gerente de e-commerce, que só conseguiu ir às compras na véspera devido ao trabalho. “[Ainda está faltando presentes] Para cunhada, para meu irmão, para minha sobrinha, para prima. Tá em cima, mas dá tempo”, relatou.

Oferta diversificada

No meio da agitação, a variedade de produtos atraía os consumidores, que encontravam desde bijuterias até roupas e acessórios. “É para mim mesmo, vou me presentear”, disse Joyce Massimo da Silva, uma operadora de telemarketing, que aproveitou para comprar sua roupa de Natal.

Esta tradicional corrida às compras na 25 de Março é um reflexo do espírito paulistano, que anualmente enche as ruas da cidade em busca dos melhores preços na véspera das festividades.

Baseado em: G1/Jornal Nacional

Foto: Reprodução/G1

Rolar para cima